Aeromagnetometria


Geofísica
Geofísica é o estudo da estrutura, da composição, das propriedades físicas e dos processos dinâmicos da Terra. Diferente da Geologia cujo estudo da Terra é feito via observações diretas das rochas, a Geofísica investiga o subterrâneo através de medidas indiretas. Subdivide-se em global e de prospecção
AEROMAGNETOMETRIA


Magnetometria
A magnetometria é uma técnica geofísica utilizada para medir as variações do campo magnético da Terra, com o objetivo de identificar anomalias magnéticas que podem estar associadas a estruturas geológicas, minerais, ou outras características subsuperficiais. Essas variações criam anomalias que podem indicar a presença de minérios por exemplo.
Para gerar mapas de magnetometria como o de Campo Magnético Anômalo, Amplitude do Sinal Analítico e Inclinação do Sinal Analítico, o procedimento envolve várias etapas, desde a coleta dos dados de campo até a sua análise e interpretação por profissional qualificado.
AeroMagnetometria
Aeromagnetometria é um método de exploração geofísica que utiliza tecnologia de ponta, utilizando sensores de última geração e integrando-os com tecnologia do drone, permitindo a geração de mapas de anomalias magnéticas com grande precisão e eficiência.
Além disso, sua versatilidade permite estudar áreas acidentadas ou de difícil acesso a um custo muito mais competitivo do que qualquer outro método. E uma ferramenta muito útil para detectar:
Mapas de anomalias magnéticas
Reconhecimento de estruturas geológicas
Identificação de estruturas magnéticas
Exploração de recursos minerais
Prospecção Geotérmica
Estabelecimento de limites litológicos
Configuração rochosa