Mapeamento Aéreo, Levantamentos, Análise e Modelos em 3D
Mapeamento Aéreo
Sensores aéreos integrados e fluxos de processamento oferecem soluções completas para atender às necessidades específicas de sua aplicação.
Mapeamento por Aerofotogrametria
Mapeamento por Laser Scanner Lidar
Imagens e vídeos para acompanhamento de obras
Produtos Gerados:
Ortofoto
Mapas ortomosaicos 2D que contêm a localização (coordenadas X e Y exatas) e informações de cor de cada ponto no mapa. Estes mapas aéreos podem ser utilizados para cálculos lineares (distância/áreas) e de superfície, bem como na monitorização de alterações cadastrais.
Nuvem de pontos 3D
Modelo digital do terreno (MDT)
Modelo digital de superfície (MDS)
Curvas de nível
Drone RTK
O drone para mapeamento aéreo é uma ferramenta essencial para a coleta de dados geoespaciais. Com a capacidade de voar em altitudes elevadas e capturar imagens de alta resolução, esse tipo de drone é amplamente utilizado em diversos setores, como agricultura, topografia, engenharia civil e meio ambiente. O drone é capaz de gerar modelos tridimensionais e mapas precisos com posicionamento corrigido por gps rtk ou ppk integrado a aeronave, permitindo uma análise mais eficiente e precisa do terreno. Com a sua capacidade de sobrevoar áreas de difícil acesso, o drone para mapeamento aéreo se torna uma ferramenta indispensável para o monitoramento e planejamento de projetos.






Planejamento de voo automatizado mantendo uma altura de voo fixa em relação ao solo. Dessa forma temos a mesma resolução de detalhes de todo o mapeamento (GSD constante)
Todo tipo de medições com precisão e acurácia a partir do levantamento no plano 2D ou 3D.
1 cm + 1 ppm (horizontal)
1,5 cm + 1 ppm (vertical)
Tecnologia scanner laser LIDAR, permite mapeamento de todo o solo mesmo com vegetação densa no terreno, graças a penetração dos milhares de pontos disparados pelo escaneamento a laser.


Software
Agisoft Metashape é o software independente utilizado para realizar o processamento fotogramétrico de imagens digitais e gera dados espaciais em 3D para uso em aplicações GIS, documentação de patrimônio cultural e produção de efeitos visuais, bem como para medições indiretas de objetos de várias escalas. Uma técnica de fotogrametria digital bem implementada e aplicada com métodos de visão computacional resulta em um sistema de processamento automatizado inteligente que tem muito a oferecer a um especialista que pode adaptar o fluxo de trabalho a várias tarefas específicas e diferentes tipos de dados.